Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
quarta-feira, agosto 24, 2011

Lugar de conforto

controle

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14: 25 e 26)

Hoje em dia estamos vivendo um Hiper Ativismo na igreja e pensando que estamos fazendo muito pra Deus.
Quando na realidade, podemos estar fazendo bem pouco. Por vezes temos a ideia de que por cantar, tocar, varrer, participar, ofertar e outras coisas que tanto fazemos na igreja, estamos fazendo muito para Deus.

Tenho percebido que estamos confortáveis onde estamos, sem muito problema quando EU estou bem… Quando na realidade, à nossa volta estão pessoas que precisam muito de nós.

Por vezes usamos até base bíblica para justificar de maneira errada (ao meu ver)… “Tudo que vier às minhas mãos pra fazer, isso eu farei…” o problema é que não podemos ficar esperando, ou mesmo fazendo só o que está ao nosso alcance, é como mudar de canal da televisão porque o controle está na minha mão.

Isso é um GRANDE LUGAR DE CONFORTO! Não fazer muita força pra mudar algo, porque estou bem, então todos devem estar… Não esticar os braços, o corpo e se for preciso se levantar para mudar o canal porque não estou satisfeito com a programação, isso é o que Deus quer, atitude e não passividade!

Por vezes não fazemos aquilo que sabemos tão bem que precisa ser feito porque não queremos pagar o preço.
O preço do cansaço, da rejeição de quem você quer ajudar, da resistência de um discípulo…

Quando Jesus disse que aquele que não levar sua cruz, não pode ser seu discípulo!

É tempo de nos levantarmos e mudarmos a nossa atitude, pois tanto oramos para que Deus não passasse o Seu tempo de sobre nós, e nós mesmos não reagimos de maneira positiva quando Deus chama.

Vamos? Vamos nos importar com aqueles que nos rodeiam? Ainda que eles não sejam nossos amigos.

No vers. 25, Jesus fala que é impossível ser discípulo Dele sem aborrecer nossos familiares, mas o que me chamou a atenção foi a parte do NÓS mesmos. se separarmos as virgular veremos “Se alguém vier após mim e não aborrecer a sua própria vida, não pode ser meu discípulo”.

E é o que menos temos feito, aborrecido a nossa própria vida. Não temos que fazer aquilo que nos agrada, mas sim aquilo que agrada a Deus, aquilo que é preciso!

Então vamos olhar para nossos irmãos, esse é um tempo de despertamento para os líderes da nossa igreja e creio que devemos estar juntos nesse despertamento, procurando ajudar os que precisam, pois somos todos formados para um dia ser líderes…

E o principal, volto a dizer, é ter uma vida consagrada a Deus, em oração, jejum e leitura. De RELACIONAMENTO! Aliás, cristianismo é relacionamento, com Deus e com os homens.

Pense, Ore e Pratique a vontade de Deus!

Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.