Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
quarta-feira, agosto 03, 2011

Seja Feita a MINHA Vontade!

cruz-1_629_1280x1024

Bom após um tempinho sem postar, estamos de volta!

O assunto hoje é bem forte, e diz respeito a todo o pensamento cristão. Se trata da passagem de Marcos 11 a partir do 12, onde Jesus passa pela figueira vê a mesma com folhas apenas e amaldiçoa a figueira. Partindo dali, vai ao templo onde encontra as pessoas fazendo comércio, e derruba tudo expulsa geral enfim….

Após isso na manhã seguinte eles voltam passando pelo mesmo lugar e os discípulos veem a figueira morta…

Eu nunca vi essa passagem como sendo uma o complemento da outra, sempre vi como episódios diferentes. Mas no COMEJA tive uma outra visão a respeito.

Jesus estava com fome e procurou frutos na figueira, mas não achou, embora de longe ela parecesse formosa à vista, pois tinha muitas folhas e parecia saldável… E no Templo, quando Jesus chegou lá, encontrou uma igreja cheia, com atividade, movimento, eventos talvez.

Porém, havia um problema, Embora estivesse ativa, a igreja que Jesus encontrou foi uma igreja perdida do propósito de Cristo!

Acho que essa foi a única vez, ou uma das poucas vezes que Jesus se alterou na bíblia. Isso mostra o sentimento que Ele tem quando encontra uma igreja fora de propósito, perdida.

E se for falar sobre qual é realmente o propósito da igreja vai dar um monte de postagem, mas o principal é amar!

Por vezes estamos negociando com Deus, nos preocupando conosco mesmo com a MINHA felicidade, MEU sustento, MEU conforto, EU, EU, EU e EU.

Temos realmente que aprender a morrer, pois a cruz fala de morte, ela foi criada para matar!

E era assim que estavam os publicanos e fariseus no templo, tentando se dar bem no fim das contas vendendo e comprando no templo, oferecendo a Deus para ganhar, quando na realidade o cristianismo não pede nada em troca, pelo contrário se dá sem esperar retorno.

Eu enquanto igreja tenho que mudar e olhar para o que Deus olha, me esforçando ao máximo para ser semelhante a Ele, e não olhando para aquilo que EU quero ou “preciso”. Ou mesmo olhando para aquilo que é tão superficial, mas que eu acho que Deus merece, que é a estrutura, o luxo, o melhor equipamento, o melhor instrumento, o melhor tudo… afinal, EU SOU filho do Rei!

Enquanto estamos parados em tantas outras questões que Jesus veio e falou pra fazer, como por exemplo visitar os órfãos e viúvas… projetos sociais de excelência são raros nas igrejas, mas ministérios e templos bonitos não…

Porquê nos mobilizamos tanto para investir em COISAS e NÃO fazemos o mesmo para investir em PESSOAS?

Isso quer dizer que eu não estou querendo fazer realmente a vontade de Deus, mas sim a MINHA! Estou querendo o MEU conforto, o MEU bem-estar.

E então, qual tem sido sua posição? Você tem se preocupado com Deus ou com você?

Lembre-se, “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á

Pense, Ore e Pratique a Palavra de Deus!

Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.