Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
terça-feira, agosto 09, 2011

Crescimento

Sprout.

Números… Por vezes queremos e buscamos a qualidade e deixamos de lado a quantidade, como se não fosse importante! No entanto Jesus quer que TODOS se salvem, então ele quer quantidade!

Acho que Deus tem mostrado que estamos num tempo de crescimento realmente, nossa liderança tem se voltado novamente para evangelismo, e vamos trabalhar em cima disso.

Mas o que eu queria compartilhar aqui é, novamente, o que foi falado no congresso Agosto de Deus que está acontecendo todas as segundas de Agosto.

O texto base foi Atos 9:31 que fala sobre edificação e crescimento da igreja.

Temos visto por vezes as igrejas lotadas mas nem todos tem realmente um compromisso com Deus, e a tal multidão é sempre a mesma, às vezes parentes de membros, filhos, tios, pais, maridos, esposas enfim…

Mas Deus tem uma nova multidão para nós, pessoas novas, que serão acrescentadas na igreja, mas que têm que ser EDIFICADAS!

No texto base é dito que a igreja se multiplicava pois era EDIFICADA.
Se não trabalharmos para que a igreja que chegar (a multidão) seja edificada, não será muito proveitoso todo o esforço que fizermos para ganhar novas almas, pois elas virão, mas sem edificação se perderão novamente, somente alguns poucos poderão ficar.

Então nosso esforço atual deve ser de EDIFICAR, fazer discípulos que por sua vez sejam aptos, capazes de gerar outros discípulos.

Discípulos que geram discípulos. Igreja edificada, que cresce porque existem mais pessoas qualificadas para edificar outras e se MULTIPLICAR.

E por falar em edificação, você tem se edificado?

Procure orar mais, ler mais a bíblia se importar mais com seu irmão… edifique a si mesmo e ande com o senhor sempre!

Um abraço!Smiley nerd

Pense, ore e pratique a palavra de Deus!

Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.