Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
domingo, maio 15, 2011

Morte x Vida


Morte, esse é um assunto difícil de se falar, mas é o princípio da vida cristã.
Mas na morte começa? Normalmente se fala que a morte é o fim de tudo,
E quando se fala de cristianismo, se fala em amor, então como a morte pode ser o início?

Sabe, nos dias atuais é muito comum ver cristãos seguindo Jesus para alcançar as mãos Dele, não se importando com o que Ele se importa, mas sim com o que ele pode dar. Temos vivido o evangelho da prosperidade, e é tão real que vivemos com naturalidade, é quase hereditário.

Mas enquanto não aprendermos que a morte é o início, vamos continuar na mesma. Temos que morrer para produzir frutos, produzir vida, semelhante a uma semente que tem que morrer no solo e se decompor para depois germinar, gerar vida e consequentemente frutos.

Temos que morrer, pra nós mesmo e por vezes cantamos isso nas igrejas, mas não se dá a importância devida para isso. Para termos uma vida eterna temos que abrir mão da nossa vida aqui nessa terra, temos que pensar na eternidade. E quando vivemos a vida pensando na eternidade, conseguimos renunciar a nós mesmos aqui nessa terra, pela recompensa que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e jamais penetrou no coração do homem (I Cor. 2.9).

Pense na eternidade e deixe de lado seus sentimentos, seus bens, seu orgulho, seu ego, sua vida! O verdadeiro discípulo segue o seu mestre. E nosso mestre Jesus se entregou a morte, por amor, assim como eu tenho que me entregar por amor, amor ao Reino que não é desse mundo e à vontade do Rei.

Temos que parar de nos importar com nossas vidas tão pequenas e vazias para olhar para o Reino, que não é desse mundo, como Jesus dizia, a eternidade. Pois quem achar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor a Cristo, achá-la-á (Mt 10:39).
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.