Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
terça-feira, março 20, 2012

Deserto



Deserto, uma região bem seca, teoricamente sem vida, onde poucos querem ir e quem quer não deseja ficar muito tempo. Local muito desconfortável, além de muito calor a areia e o vento incomodam sempre e à noite a inversão acontece e tudo que era muito quente, se torna muito frio, tanto que em alguns desertos a temperatura fica negativa.

Mas este mesmo deserto que aparentemente nos faz tão mal,proporciona a quem está nele uma oportunidade formidável de crescer. O Deserto é um local de passagem apenas, não de morada. É um local de transição, o povo de Israel passou pelo deserto (embora demorasse mais do que deveria).

É um local de transição, onde se muda não apenas de um lugar para o outro, mas de um estado para o outro. Estado de consciência, de maturidade, de fé...

Jesus no deserto foi provado, foi desafiado a permanecer em sua posição. E alguém que se encontra no deserto precisa manter-se firme, fiel, em sua posição. Mas acima de tudo o deserto é lugar de dependência. Dependemos não de nossa força, pois por mais que se faça força para achar água no deserto, se não tivermos sorte, não conseguiremos achar. Estamos a mercer da sorte, ou melhor, de Deus. Desertos são necessários para que possamos mudar de estágio, amadurecer, crescer e acima de tudo passarmos a depender mais de Deus. De Sua provisão, seu consolo, seu poder.

Se for preciso, mude seu jeito de pensar..
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.