Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
domingo, abril 01, 2012

Mudança

metamosfose

Apesar de muitos não gostarem, ela é inevitável. Todos mudamos, Desde o momento da fecundação.

Mudamos de forma, de tamanho, de gostos, de ideias, de cor, de roupa, de estilo... Como dizia um velho rapaz, somos uma verdadeira metamorfose ambulante.

Mas há uma coisa que determina nossa mudança. Se vamos mudar ou não e, se ela será positiva ou negativa, levando-se em conta que nem toda mudança é boa.

Esse fator determinante se chama paradigma.

Mas Paradigma? O que seria isso?

"Paradigmas são simplesmente padrões psicológicos, modelos ou mapas que usamos para navegar na vida." [livro O Monge e o Executivo]

E esses modelos são baseados, ou melhor, formados, em experiências que passamos em nossa vida que nos deram uma impressão errada de alguém ou alguma situação.

Por exemplo, se uma menina é abusada na infância, ela pode criar um paradigma errado, de que homens são ruins, são maus. Quando a verdade é que alguns homens são ruins, melhor dizendo, alguns homens possuem uma índole ruim, mas nem todos são assim. E esse paradigma exemplificado pode atrapalhá-la a mudar de vida. Ela com certeza terá dificuldades para se relacionar com homens quando crescida.

E esses paradigmas errados, nos fazem perder grandes oportunidades, dentre elas a de evoluir. Seja profissionalmente, como pessoa, como ser humano, etc.

A mudança é inevitável em nossa vida, então quando ela vier, dê uma chance para ela, se abra para isso, libere sua mente dos paradigmas e veja se a mudança seria melhor ou não...

Lembre-se, para crescer é preciso mudar. Então transforme sua mente pela renovação de seu entendimento quebrando seus paradigmas errados. E experimente a vontade de Deus para sua vida, ela é sempre boa Perfeita e Agradável!

Deus te abençoe!

Se for preciso, mude seu jeito de pensar...

Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.