Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
terça-feira, junho 08, 2010

Obedeça, vale a Pena (Lucas 5.1-11)



1    E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genezareth;
2    E viu estar dois barcos junto da praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3    E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4    E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5    E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhámos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6    E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7    E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
8    E, vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9    Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito;
10    E, de igual modo, também, de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas: de agora em diante, serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.


Pedro se tornou pescador de homens por obedecer a ordem de Jesus ...

Se você prestar a atenção em um pequeno detalhe deste texto vai ver que Pedro, no versículo 5, não tinha muita vontade de voltar, talvez sua fé estivesse meio abalada. Como se ele estivesse falando: “ Olha, eu acho que não vai dar em nada não... afinal acabei de voltar da pesca e não consegui pescar nada.”.
A diferença é que ele se mostrou obediente a ordem de Jesus, hove ali um princípio valiosíssimo de submissão. Então ele disse: “Mas debaixo da sua palavra”, em outras palavras “em obediência a você Jesus, vou lançar a rede.”

E por obediência a bênção veio de forma imensa a ponto de três pessoas (Pedro, Thiago e João) não conseguirem puxar a rede, tendo que pedir ajuda para os amigos do outro barco.

Conosco não é diferente, quando nos mostramos submissos à vontade de Deus e também de nossos líderes, então somos abençoados de forma tremenda que até ficamos como Pedro, espantados com tanta benção.

Mas pra isso temos que exercitar uma atitude que tem sido ridicularizada pelo mundo.
A Obediência.

Sejamos obedientes, como o Senhor. A Bíblia nos aconselha a sermos imitadores de Cristo, e vemos que Cristo em tudo foi obediente, “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”(Filipenses  2.8).
Ainda que possa nos custar a vida ou parte dela, sejamos obedientes a Voz de Deus, ainda que ela seja pronunciada pelos seus líderes...

Vale a pena ser obediente!
Quando se obedece, a pesca é grande, e o detalhe é que Jesus falou para Pedro no final:
“Te farei pescador de HOMENS”, comparando a quantidade de peixes com a quantidade de almas que Pedro levou ao Senhor. Então isso só reforça o que foi dito.

Obedecer vale a pena!

LEIA, ORE, PRATIQUE E VIVA A PALAVRA DE DEUS...
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.