Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
segunda-feira, abril 05, 2010

Postagem Antiga


Estava "passeando" pelo meu computador, dando uma faxina,
e olha o que eu achei, uma postagem antiga, do início do blog,
que nem chegou a acontecer na época, mas só agora.

"Vidas, Algo me fez perceber o quanto são importantes.
Fui a um retiro nesse carnaval, e foi tremendo!
O Senhor me tratou tremendamente, parece que Ele estava me preparando para algo.
Pois me senti mais capaz e mais maduro...
E hoje, um sábado veio até a minha casa um amigo do tempo que eu ficava tocando violão na rua de bobeira.
E ele chegou aqui em casa com um colega que queria falar com meu pai...
E ficamos conversando um pouco...
Conversamos sobre faculdade e ele disse que queria fazer faculdade de música, mas que não se consegue muito emprego nessa área!
Então no meio da conversa ele começou a falar que tudo que fazia dava tristeza, pois quando chegava ao final percebia que não era isso que ele realmente queria...
Falei que ele estava procurando no lugar errado, e falei de Jesus para ele. Aí ele disse que queria congregar na minha igreja...
Vou continuar investindo nele!
Mas não foi isso que me impressionou!
Mas o fato dele vir até a minha casa e quase pedir pra eu o levar na igreja!

Então lembrei-me de que no princípio da igreja, pouco depois de Jesus ter ressuscitado. A bíblia diz que
"o Senhor acrescentava à igreja os que havia de salvar (At. 2-42)

E pude entender um pouco do que Deus quer fazer nesses tempos!
Ele tem acrescentado os que Ele quer salvar! Assim como na igreja primitiva!
E esse processo que passei no retiro parece ter sido uma preparação para o que Deus quer fazer através de nossas vidas!
Ainda não me sinto capaz totalmente, mas uma coisa aprendi, eu nunca serei capaz!
Quem é capaz de tudo é o Senhor Todo-Poderoso, Deus!
Eu sou apenas um ajudador, um instrumento, o que tenho que fazer é como isaias fez que mesmo não se achando capaz, pois era homem de lábios impuros, mas o Senhor o purificou e perguntou, a quem enviarei?
Então ele disse eis-me aqui!

Não sei exatamente o que Deus tem para fazer em minha vida, mas digo eis-me aqui!
Sei que sou fraco, mas o Senhor é forte!
Sei que sou incapaz, mas o Senhor é capaz!
Sei o Senhor tudo pode,
E eu tudo posso naquele que me fortalece!"


O Senhor já estava me preparando e eu não sabia.
Mas o mais tremendo é o assunto abordado.
E hoje, 1 ano depois, o mesmo rapaz trabalha comigo, mas
infelizmente não está na igreja ainda.

Aprendi uma coisa, nós temos que fazer nossa parte, pra que Deus faça a dEle.
A minha parte tenho feito, tenho sido suporte, pra conversar, orar, enfim.
Minha parte é acompanhar, a de Deus é convencer do pecado.


LEIA, ORE, PRATIQUE E ZELE PELO REINO DE DEUS

Que Deus abençoe!
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.