Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
quinta-feira, março 18, 2010

Deus ajuda...


Por esses dias fiquei um pouco chateado com atitudes de algumas pessoas que me cercam.
Parei pra pensar e percebi que isso é um sintoma de várias pessoas, e que é visto por normal por quem pratica e cômico por quem escuta ou vê.

Em Josué, Capítulo 1, existe um texto bem conhecido e que talvez por ser conhecido torna-se um pouco banalizado.
E nesse capítulo Deus fala direto com sua criatura, ESFORÇA-TE, e TENDE BOM ANIMO. Aliás Deus fala por várias vezes, ESFORÇA-TE!

As atitudes que me deixaram cabisbaixo, foi exatamente o contrário desta passagem.  Até fico um pouco alterado ao falar sobre esse assunto, mas é necessário ser falado.

O tal sintoma que eu falei a princípio é a PREGUIÇA.
Talvez nossa geração tenha se acostumado a ter as coisas muito fáceis, e por isso tem essa dificuldade, o que também não é desculpa, pois “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17). Quando alguém aceita a Jesus tudo se faz novo e um novo homem começa a viver em seu interior.

Mas os jovens dessa geração tem estado com um corpo mole diante de Deus, enquanto Deus fala ESFORÇA-TE.
A atitude de Josué diante desta palavra não foi “haa Senhor, atravessar o Jordão... pelo menos manda um barco, falicita ae...”, pelo contrário ele disse “Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.”(Josué 1.16).
Josué se posicionou, tomou uma postura de guerreiro que era, e pôs-se firme diante daquilo que Deus mandasse eles fazerem.

Que não sejamos fracos diante de Cristo, antes batalhemos para aquilo que Deus já nos tem preparado e que tanto queremos.

Se eu quero entrar na faculdade, tenho que me esforçar, estudar. Se quero comprar um carro, um celular, ou apenas ter meu próprio dinheiro pra investir na casa de Deus quando necessário, ou apenas para lanchar no final de semana com os amigos, tenho que me ESFORÇAR!

Existe um ditado popular que diz, “Deus ajuda quem cedo madruga” e é bem verdade, Deus ajuda quem se ESFORÇA e principalmente quando quem se ESFORÇA é servo Dele. Não espere as coisas caírem do céu, corra atrás, mexa-se. Deus não fará nada que você possa fazer, Deus age no sobrenatural, naquilo que você com suas próprias mão não pode fazer. Deus não é nosso empregado Ele é nosso Pai.

Precisamos ter postura de guerreiros, pois estamos em guerra, o diabo não está de brincadeira, e precisamos nos conscientizar e nos lembrar disso diariamente.

Pra quem não entendeu o recado, vou resumir.
Que você não seja preguiçoso, que você leve o Reino de Deus a sério! Isso diz respeito aos mínimos detalhes, como chegar no horário certo nos lugares, na igreja, honrar seus compromissos, ser submissos às autoridades, enfim.

Imagine se Ele fizesse corpo mole...




Leve Deus a sério!

LEIA, ORE, PRATIQUE E ZELE PELO REINO DE DEUS

Que Deus abençoe!

Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.