Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
terça-feira, fevereiro 23, 2010

Você Edifica o Povo de Deus?


Vamos começar com algumas perguntas:
O que você tem feito pela obra de Deus?
O que você tem feito pelo Povo de Deus?
Será que temos nos esforçado por edificar um pouco mais a igreja do Senhor?
Ao ler 1 Pedro 2:9:
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
Percebemos que nós somos povo de Deus, a geração que Deus escolheu e chamou para Ele, através de Jesus, para anunciar as virtudes do Senhor.
Você é muito importante para Deus. Você é o motivo pelo qual Jesus morreu numa cruz.
E outra vez pergunto, o que você tem feito pelo povo de Deus, sabendo que você é povo de Deus?
Em 1º Timóteo 4:12 diz para sermos exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor...
Mas só podemos ser exemplo de algo bom, quando cumprimos as regras, e só podemos cumprir as regras se as conhecemos, também só podemos conhecer se nos interessamos por elas e aprendemos, ou até decoramos.
Aliás decorar vem de “de core” que quer dizer de coração, ou seja, quando guardamos os mandamentos do Senhor no coração, passamos a nos dedicar mais a Ele. E assim podemos nos edificar, pois nos dedicando ao Senhor, iremos orar mais, ler mais a Bíblia. E isso nos edifica.
E estando edificados e cheios de Deus, estaremos mais preparados para saquear o inferno com autoridade em nome de Jesus, anunciando suas virtudes.
A ordem natural da vida cristã é essa, primeiro Deus nos ajuda a edificarmos nós mesmos, para que possamos suportar, ou seja, dar suporte aos irmãos e aos que estão perdidos no mundo, esperando por nós.
Leia mais a Bíblia, reserve um tempo para orar e adorar a Deus sozinho na sua casa. É preciso, para que possamos nos fortalecer, e possamos ser um povo forte ou melhor, uma GERAÇÃO FORTE.
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.