Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
segunda-feira, setembro 19, 2011

Raízes de Cedro

cedro

Bom, estive estudando sobre o cedro (Salmo 92:12), e vi algo que me identifiquei um pouco.

Então vamos falar um pouquinho de Cedro do Líbano… Era usado pelos fenícios na Síria e Líbano pra fazer embarcações, foi usado por Salomão pra fazer o templo… blá blá blá…

Mas queria focar em algo interessante q percebi… A bíblia compara o Cedro com o Justo (ou vice-versa) e o Cedro demora 3 anos para “crescer” pois ele nesses 3 primeiros anos faz suas raízes. Ele cresce apenas 5cm acima da terra enquanto que abaixo da terra, ele cresce cerca de 1,5m. E se vc perceber Jesus esteve com os discípulos cerca de 3 anos tbm. Discipulou e estruturou as raízes dos discípulos por cerca de 3 anos. Após esses anos, Jesus partiu e deixou a missão aos justos, agora q as suas raízes estavam bem firmes, eles poderiam crescer.

Nossas raízes precisam estar firmadas para nós crescermos.

raiz

Outro ponto é que o Cedro tem um tronco bem grosso e ele não depende muito de chuva ou outro fator externo para sobreviver, pois suas raízes vão tão fundo q conseguem buscar água no subsolo, no lençol freático.
A Raiz dessa árvore é impressionante! A maioria das árvores quando a raiz bate em alguma pedra grande, ela para de crescer, não aprofunda mais… a do Cedro, envolve a pedra, dando um verdadeiro abraço, desviando a raiz e continuando o crescimento… e com isso se torna mais firme usando a pedra para se firmar mais no solo.

É um tempo de firmar as raízes nessa geração, para a vida de muitos de nós tem sido muito novo (inclusive na minha), existe um tempo para crescer de fato, com toda força. enquanto isso firme suas raízes!

Em que ano vc está? pra mim já passou 1 ano e meio… metade.

Pense, Ore e Pratique a palavra de Deus.

Comentários
1 Comentários

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Nao sei de que cedro você está falando, pois na minha chácara o cedro cresce 60 cm (parte aérea)com 30 a 40 cm de raís. Isso ocorre no primeiro ano.

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.