Crescimento Morte x Vida Discipulado On-line Otimismo
terça-feira, março 15, 2011

Dominio Próprio


23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.

25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?

Dominio Próprio

Um fruto do Espírito que por vezes nos faz muita falta!
Estávamos estudando sobre o cap. 9 de Lucas e ressaltando os vers. 23, 24 e 25, onde se fala de se negar e seguir a Jesus, tomar a sua cruz, de renúncia...

Então confessamos (nada forçado, ou imposto) aquilo nos afasta de Deus e que tem assumido o lugar de Deus em nossas vidas e que precisamos renunciar.

Chegamos numa conclusão, precisamos de Domínio Próprio, um fruto do Espírito citado em Gálatas 5:22 e 23 (em algumas versões descritas como temperança).

Com esse fruto poderemos alcançar muito diante do Senhor, pois com ele é mais fácil DECIDIR, com ele tempos controle de nossas ações e podemos escolher a boa parte.

Fiquei feliz, pois percebi que todos estavam muito dispostos a mudar, e a se esforçar para manter o Senhor Jesus em primeiro lugar em suas vidas. Pois a luta é diária, negando-se a si mesmo a cada dia, tomando a nossa cruz e DECIDINDO seguir a Jesus.

A DECISÃO é nossa, Jesus disse “SE alguém quer vir após mim...” cabe a nós escolhermos seguir ou não.

E então, qual a sua decisão?

Só pra descontrair, um bom exemplo de auto controle... rsrs



Pense, Ore e Pratique a Palavra de Deus
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply

 
 

Compartilhe

Quem sou eu

Minha foto
Formado em Design Gráfico e Web, resido em Jacarepaguá.